e-Pôster

img-contato


Normas Gerais para Submissão de Trabalhos Científicos

  1. Serão aceitos trabalhos originais não publicados em periódicos científicos.
  2. Entretanto, podem ser submetidos trabalhos apresentados em congressos anteriores.
  3. Para submissão do seu e-pôster [pôster eletrônico] faça o download obrigatório da template em power point disponível no site. O trabalho em ppt ou pptx deverá ser salvo em PDF e enviado através da “Área de Inscrição” na aba “Submissão de Trabalhos”. Tamanho máximo do arquivo 3 MB
  4. Prazo para submissão até 31/03/2023, às 23h59. Envios posteriores não serão aceitos, sem exceção de qualquer ordem.
  5. Só serão aceitos os trabalhos cujo o autor principal esteja regularmente inscrito no evento. Cada autor poderá encaminhar até três (3) trabalhos como autor principal. Para co-autor não haverá limite de participação em trabalhos.
  6. Limite de participantes em cada trabalho até 05 autores
  7. Os trabalhos devem seguir a sequência: título, autores sem abreviação, instituição onde foi realizado o trabalho, introdução, métodos, resultados, discussão, conclusão, referências bibliográficas.
  8. Para relatos de casos, a sequência deve ser: título, autores sem abreviação, instituição onde foi realizado o trabalho, introdução, relato de caso, discussão, referências bibliográficas.
  9. As normas de referências bibliográficas a serem utilizadas deverão ser as adotadas pelos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. O trabalho pode ser apresentado em Inglês, Português ou Espanhol.
  10. Trabalhos que não atenderem às regras de formatação e template serão sumariamente eliminados
  11. Não será necessário o envio do resumo estruturado do trabalho
  12. O trabalho deve ser obrigatoriamente desenvolvido com a template do evento em uma única página e salvo em PDF. Utilizar fonte, Arial, tamanho mínimo 18 para o título, 10 para conteúdos gerais e 8 para referências. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas.
  13. Uma comissão de avaliadores selecionará os trabalhos a serem exibidos. O processo de seleção é sigiloso e os trabalhos selecionados serão notificados através da área de submissão e via e-mail até o dia 09 de maio de 2023.
  14. Os trabalhos selecionados serão apresentados em forma pôster eletrônico em monitores localizados no Centro de Convenções Rebouças.
  15. Será fornecido um certificado para cada pôster aprovado. Será disponibilizado apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Para a emissão do certificado de cada co-autor é necessário utilizar o e-mail do apresentador ou autor principal.
  16. Banca Avaliadora
    Dr. Carlos Ramos Souza Dias – Convidado de Honra
    Dr. Davi Chen Wu
    Dra. Helena Prior Filipe
    Dr. José Álvaro Pereira Gomes
    Dr. José Augusto Alves Ottaiano
    Dra. Norma Allemann
    Dr. Ralph Cohen
    Dr. Walton Nosé